Companheiros.....
O ambiente da equipa está claramente tenso e desagradavel....penso que o que foi dito e partilhado no blog foi é e será grave.....muito grave para a união em campo....e isso reflectiu-se muito no ultimo jogo.
A verdade é que La Boca faz literalmente justiça ao seu nome.....somos tipicamente uma equipa sul americana capaz de produzir um futebol fantasioso e capazes de imprimir um ritmo frenético aos jogos quando a força animica está a funcionar.......tal qual como somos capazes de perder o mesmo poder tecnico e de garra perante equipas com organização táctica , conhecimento posicional e que vivem do funcionamento da equipa em geral e só depois surgem os rasganços dos seus jogadores chave.Equipas com a frieza e técnica e organização como ( Bayern,Estoril,Nova)
Sim...........porque em todas as equipas há e vai sempre haver jogadores chave....jogadores preponderantes....jogadores capazes de fazer a diferença.....e não "Protegidos" como o Diogo referenciou.
E qualquer jogador de futebol seja ele amador ou Profissional tem de saber lidar saudavelmente com a presença de jogadores assim na sua equipa.
A verdade é que infelizmente não conseguimos produzir um futebol capaz de superar as nossas lacunas de semana para semana.......e continuamos a viver dos dias de glória ou genealidade de alguns dos nossos jogadores..rasganços do migalhas...arrancadas do Edu....etc.
Temos uma equipa mortiça.....que não está a ocupar os espaços nem a atacar nem a defender.
E animicamente temos uma equipa arrisco a dizer destruida.......e desculpa Diogo mas o ultimo episódio passado no jogo do Bayern e no blog ajudou em muito para criar esta situação.......quando ela nem sequer foi discutida em campo antes do jogo com a Nova como seria de esperar.
Concordo plenamente com o Capela no que toca á opinião sobre o capitão e sub-capitão( exige mais responsabilidade em tudo e nao é um titulo que confira mais importância ao jogador em causa) já que os verdadeiros capitães são aqueles que mais preponderância animica tÊM na equipa e que conseguem tirar o melhor de cada um dos jogadores em campo através do seu discurso e atitude.
Enfim....amigos...companheiros...acho que temos que mudar o nosso perfil para um estilo mais Europeu( se assim posso chamar) mAIS organização tática.......melhor ocupação dos espaços....mais garra e raça só para com os nossos adversários e menos emotividade no que toca a reacções internas....para que possamos er dentro de campo uma equipa coesa.....e competitiva.já que o campeonato em que estamos assim o exige.
Nem que tentemos uma vez numa destas proximas semanas combinar um jogo só entre nós da equipa num campo de fut8 para treinar estas coisas especificas.....tabelas.....desmarcações......marcação homem a homem ou marcação á area......oscilação da equipa para um lado ou outro quando necessário.
Esta é a minha opinião e a minha sugestão.
Abraços a todos
Jota 9
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
100% de acordo.
Hoje em dia estamos a jogar muito com o coração e pouco com a cabeça.
estamos com dificuldade em criar espaços para jogar. estamos constantemente rodeados de adversários e não conseguimos criar jogadas. acabamos por individualizar o jogo e ninguém consegue jogar o que realmente sabe e vale.
Edu
Concordo!!!!
Até porque, como disseste, esta divisão exige muito mais!
Acho que já todos percebemos que a mais-valia técnica de alguns de nós não é suficiente na DA! É preciso mais... porque, com o que temos e apresentamos neste momento, estaremos condenados, mais uma vez, a uma luta titânica pela manutenção!
É preciso fazer alguma coisa, talvez mesmo mudar o nosso estilo de jogo. Se não somos tão fortes no meio, tão organizados como algumas das outras equipas, temos que ser mais solidários, correr mais, lutar mais, nunca desistir de um lance. Depois, aí sim, poderemos dar espaço às nossas individualidades.
Sempre fomos uma equipa de ataque, sempre a olhar para a frente, mas nesta divisão, desculpem que o diga, se continuarmos a encarar os jogos assim, vamos perder muito mais do que ganhamos...
É uma visão negativa? É! Mas uma época, e duas jornadas de outra, são mais do que suficientes para EU tirar esta conclusão!
E sim, acima de tudo temos que quebrar o gelo levantado com os últimos episódios... Isso só nos vai prejudicar!
Abraços
Kapela20
Enviar um comentário