quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sistema Táctico

(sistema 1)

(sistema 2)

Pois é rapaziada! Mais uma semana e mais um jogo...
Quanto a ele não há muito mais a dizer para além daquilo que o Diogo e o Capela referiram. Acho que são ambas análises válidas e sobretudo frias, que é o mais importante para qualquer critica que se faça, sobretudo se for construtiva.
Na sequência do repto lançado pelo nosso numero 7, relativamente à equipa que gostaríamos de ver a desfilar nos relvados de Pina Manique, não posso concordar mais com o Capela. E é nesse sentido que decidi ilustrar aquilo que se pretende nestes dois esquemas. Era bom que pudessem comentar, sobretudo as "setinhas" porque elas não servem apenas para o desenho ficar bonito. Elas têm que corresponder às nossas movimentações em campo...
Para finalizar, e em tom de brincadeira, deixo uma pequena provocação ao Dionigi, já que ele não quer ser titular...ehehe. Na minha opinião ele apenas encaixa (em ambos os sistemas) na posição do meio-campo. No entanto, de todos os nossos médios, é talvez aquele que se consegue melhor adaptar aos dois modelos, já que todos lhe reconhecemos capacidades não só para atacar, como também para defender.

Grande abrazo a todos!


1 comentário:

Anónimo disse...

CUM CATANO!!!! Não aprendes mesmo!!! lol as setas tão (na teoria) bem definidas, mas acho que não é futebol de 11 que existe marcação à zona..! por isso as setas só se aplicam em situações de ataque mas todas as movimentaçoes têm de ser lidas pelos jogadores para apoiar, para recuar, para abrir e nisso sim nós fomos e somos muito inteligentes! Mas foda-se tomazi, esqueceste te da tua seta! tive 50 min a chatear te a cabeça, mais a mensagem, mais o post... não sei o que preciso de dizer mais quando te peço para subires no terreno... NAO VÊS O POLGA A JOGAR?? se for preciso ir ao meio campo para nao dar espaço ao teu avançado, tu tens de ir!!! lol parabens, está brutal!!!!!!