quarta-feira, 9 de julho de 2008

NÃO somos os maiores!

Malta,

Esta segunda-feira tivemos (infelizmente) um aviso que nenhum de nós gostaria (ou esperaria) ter tido.

Perdemos, perdemos largo e... perdemos bem. Não soubemos defender e, numa liga mais competitiva como a Liga A, qualquer erro se pode pagar muito caro. Vendo o jogo, errámos 6 vezes, e levámos 5 golos... O único erro que não deu golo foi o meu e, ainda assim, levámos a bola ao poste.

Espero que este jogo sirva para percebermos que não somos os maiores, que não é vini, vidi, vici...

Eu avisei, desde o início, que não devíamos elevar demasiado a fasquia. Acabámos de chegar a esta divisão. Eu ando no desporto há muitos anos e, no andebol, sei o que custou subir da 3ª à divisão de elite. Por isso sempre disse que, antes de pensarmos na Allstars, devíamos sustentar a posição da equipa nesta divisão. Obviamente, sempre com o pensamento em ganhar todos os jogos, mas sem colocar as expectativas demasiado altas.

Somos um grupo de amigos, que por acaso até sabe jogar à bola. Criámos uma equipa, de que todos nos orghulhamos muito, mas... ISSO NÃO CHEGA!

Se queremos chegar lá a cima (e sei que todos queremos), temos que dar mais um passo em frente.

Quando as coisas correm mal e começamos a perder, é preciso ter noção de que é só um golo. Não podemos sofrer um, dois, três, e por aí fora. E muito menos podemos permitir uma oportunidade flagrante de golo em cada ataque do adversário. É demais e, assim, nunca chegaremos ao nosso objectivo.

Temos que nos ajudar. É inadmissível que, depois do primeiro golo sofrido, a equipa parta completamente, e se comece a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Assim, nada se resolve.

Pesssoalmente, ODEIO perder e, pior, ODEIO sofrer golos. Logo, imaginem como me senti a ir buscar a bola lá dentro 5 (!!!!!) vezes. Não gostei, e isso não PODE voltar a acontecer.

É bom que saibamos que, com a qualidade que temos, podemos ganhar qualquer jogo, mas também é obrigatório que tenhamos consciência que também podemos perder...

Por isso, espero que saibamos abrir os olhos com esta derrota. Isto não quer dizer que somos os piores, mas é bom que sirva de aviso.

Bem ou mal, perdemos, e perdemos largo, com uma equipa à qual já ganhámos e que (em teoria) não tem os nossos objectivos. Por isso, é bom abrir a pestana e acordar para a vida... Ainda não ganhámos nada.... e estamos longe de ser os maiores.~

Abraços a todos.

Kapela20

1 comentário:

Tomaz disse...

Concordo 200% com o que aqui foi dito e nem sequer consigo acrescentar nada. É um discurso que nos deveria fazer pensar...a mim já fez.

Abrazos a todos!