quarta-feira, 23 de abril de 2008

El Comandante!


Vozes do mundo editorial em geral têm referido com razão que as prestações do defesa central mais requisitado do Mundo do Futebol têm deixado um pouco a desejar. Salvo um ou outro jogo em que as coisas saem bem, o que é facto é que os desempenhos daquele que já foi considerado por muitos como o defesa mais promissor a actuar na Área Metropolitana de Lisboa, não têm acompanhado o bom momento da equipa que ele representa. O que será que aconteceu àquele esteio que amedrontava os avançados, àquela barreira que se opunha a qualquer tentativa de fazer balançar as redes dos "La Boca"? Neste momento, esta é a pergunta que mais se tem ouvido em todo o Universo futebolístico.
Instigado a comentar o panorama actual e nomeadamente o seu fraco rendimento, o central Tomaz optou por deixar aos nossos jornalistas apenas uma breve e enigmática frase referindo que "em breve ouvirão o que tenho para vos dizer...".

Ora esta semana chegou à nossa redacção um comunicado cujo remetente é precisamente o foco de todas as atenções: Tomaz Bonifácio. Publicamos aqui o documento, na íntegra.


COMUNICADO

"É com alguma tristeza que vejo as minhas exibições (outrora de alto nível) descerem para níveis que roçam o limiar da mediocridade. O que é facto é que não tenho procurado resolver o problema da melhor maneira. Não tenho procurado níveis de motivação que me possam aproximar daquilo que os adeptos e os companheiros de equipa, no mínimo, exigem. Seja pelo atraso relativamente ao horário dos jogos, seja pelas condições climatéricas, seja porque não me preparei o suficiente para o jogo, seja porque tenho o pensamento em todos os sítios menos no campo de futebol onde me encontro, a verdade é que tudo isso se tem reflectido na performance individual e, por arrasto, a toda a equipa. Devido ao meu posicionamento específico em campo, sou obrigado a ler o jogo de uma maneira diferente de todos os outros e, por conseguinte, cabe-ma a mim a orientação defensiva de toda a equipa. Até esse aspecto (antes realizado de forma perfeita) se tem ressentido com as fracas exibições que tenho feito. Basicamente, acho que não me tenho encontrado em campo e a equipa perde referências.

Ou seja, após este pequeno desabafo individual, assumo a minha mudança de atitude. O último jogo, com os Borussia, foi um virar de página, foi o "clique" que um jogador como eu precisava para voltar a mostrar tudo aquilo que sabe. O que prometo a todos os adeptos e colegas de equipa é que já a partir de Domingo o mítico defesa-central vai voltar. A equipa vai voltar a apresentar-se em excelente forma e todos os níveis motivacionais vão voltar para de onde nunca deveriam ter saído. É o regresso do "esteio", como tão gosta de apelidar o nosso número 6, Agueca."


Desde já agradecemos a Tomaz Bonifácio o gesto simpático de vir a público esclarecer a sua situação (com uma falta de modéstia assinalável) e esperamos com ansiedade o desenrolar da época e, mais concretamente, esta equipa promissora dos "La Boca".

3 comentários:

d'Souza7 disse...

É bem TOMAZ!!!! ambiçao nao significa falta de modestia!!! vamos pa cima deles, passar e ainda acreditar no titulo!

d'souza7

finalmente o desabafo...

El 8 disse...

perfeito, acredita que ate a mim me motivaste e revejo me nessas tuas palavras ( so a parte do que ja vos habituei a isso) acreditem q no proximo jogo estarei de forma diferente.
vamos crl
os proximos sao nossos deixamos tdo o que sabemos em campo.

Alvalade XXI disse...

força grande central!!!temos confiança total em ti!!!total!!sem duvida dos melhores defesas da area de lisboa...

IDO_18